Lixeira, SF

Lixeira de madeira com decoração em marchetaria. Possui diversos tons naturais de madeira. Tem a base quadrada e as laterais retangulares com as partes superiores em formato de arco. Em cada face há o desenho, em marchetaria, das letras “SF” intercaladas por uma árvore e envoltas por um arco fechado. Abaixo há um padrão rajado triangular. Na parte inferior há a inscrição à caneta “OB-20” e a inscrição a lápis “Lixeira 1”. As madeiras utilizadas em sua fabricação foram carvalho brasileiro – euplassa catareirae sp, jacarandá-paulista, pau-marfim, sucupira-parda, canjerana, grevílea e cipó-florão

Lixeira

Lixeira de madeira com decoração em marchetaria. Possui diversos tons naturais de madeira. Tem a base quadrada e as laterais retangulares com a partes superiores em formato de arco. Em cada face há o desenho, em marchetaria, de uma estrela de oito pontas inserida em uma forma octogonal terminada em um quadrilátero com a ponta virada para baixo. Na parte inferior há quatro pés com tecido colado, inscrição em baixo relevo “M647” e inscrição à caneta “OB-21”. As madeiras utilizadas em sua fabricação foram eucalipto, canjerana, pau-marfim, caviúna, candeia, guaiuvira e jacarandá-paulista.

Risque e rabisque, SF

Risque e Rabisque composto por duas placas de madeira em marchetaria, unidas por uma tira de couro. As placas possuem diversos tons naturais de madeira. Na placa frontal, o fundo é rajado e os cantos com motivos arabescos. No centro, há a inscrição “SF” intercalados por uma árvore. A placa posterior é de fundo rajado. O interior possui cor rajada no centro, cor única de madeira ao redor, e uma etiqueta branca com inscrição ilegível. Possui a legenda “Risque e rabisque. Nome popular: Louveira, Carne-de-vaca, Grevilea robusta, Catucaim, Cipó-florão. Técnica: Marchetaria. Werner e Alberto Merte”.

Suporte para equipamento e projeção de som

Móvel em três blocos. Dois laterais com quatro gavetas cada, com pegador de madeira e bancada com dois toca-discos e fechamento deslizante com folhas de madeira. Bloco central com base para o responsável pela projeção e armário com três estantes. Possui a legenda: “Suporte para equipamentos e projeção de som; Canela parda; Ocotea sp. Nome científico; Lauraceae Família; Confeccionado em 1948; Artífices Egyldo Fusaro e Max Werner Alberto Menten”.