Aparador de livros de madeira, em forma de “l”. No centro do aparador há a escultura de um peixe em pé, com a boca aberta, o corpo curvado, com entalhes circulares representando as escamas, nadadeiras laterais e a nadadeira inferior terminando em uma pequena base quadrada. Na parte da frente da base do aparador há a inscrição “M645”. Na base da escultura há o entalhe “1936” e uma inscrição ilegível. Na parte de baixo da base, há uma marcação à caneta e uma etiqueta com a inscrição “OB-12”, e dois pedaços de veludo colados.
Aparador de livros com escultura em formato de peixe
Aparador de livros de madeira, em forma de “l”. No centro do aparador há a escultura de um peixe em pé, com a boca aberta, o corpo curvado, com entalhes circulares representando as escamas, nadadeiras laterais e a nadadeira inferior terminando em uma pequena base quadrada. Na parte da frente da base do aparador há a inscrição “M644”, e o entalhe “1936” na base da escultura. Na parte de baixo da base, há uma marcação à caneta e uma etiqueta com a inscrição “OB-13”, e dois pedaços de veludo colados.
Tinteiro com escultura em formato de peixe
Tinteiro de madeira com uma escultura em formato de peixe em posição vertical. A peça é formada por uma base retangular de madeira, com a escultura do peixe no centro e dois copos pequenos de vidro em cada lateral, encaixados em um vão da própria base. Os copos estão cobertos por duas tampas metálicas amassadas e decoradas com a inscrição “Ideal”. A escultura do peixe está apoiada sobre as nadadeiras inferiores, possui o corpo segmentado, as duas nadadeiras laterais, entalhes representando as escamas, dois tons de marrom, e a boca aberta. Está apoiado em uma pequena base retangular que, na parte da frente, possui uma assinatura não identificada e a inscrição “1936”. Na parte de baixo da base, há uma inscrição à caneta e uma etiqueta com a inscrição “OB-13”; e um pedaço de veludo colado nos quatro cantos. Na parte que corresponde à frente da escultura, há a inscrição “M646”.