Borboleta Brassolis sophorae (L. 1758)

Borboleta de corpo marrom. Possui as asas bifurcadas, sendo a parte superior triangular, e a parte inferior arredondada. As asas são marrom, com rajado bege em toda a sua extensão. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. De baixo da borboleta, há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Brassolis”, o símbolo de masculino, [nome científico], [família], “Piza dt”, e a impressão “Collecção O. Vecchi – Loreto”.

Borboleta Eryphanis reevesii (Dbldy., 1849)

Borboleta com o corpo marrom. Possui as asas bifurcadas, sendo as partes superior e inferior triangulares, não simétricas. As asas são de tonalidade violeta, marrom e bege, possuindo rajado bege nas extremidades superiores. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. Há uma etiqueta com bordas picotadas com a data “11/1934” e escrita não identificada. De baixo da borboleta, há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Eryphanes”, o símbolo de feminino, [nome científico], [família], e impressão “Collecção O. Vecchi – Loreto”.

Borboleta Pierella nereis (Drury, 1782)

Borboleta de corpo marrom. Possui asas bifurcadas, sendo a asa superior oval, e a inferior arredondada e irregular. As asas são em tom de marrom translúcido. A asa superior possui um risco quase vertical, de cor esbranquiçada e translúcida. A asa inferior possui manchas branca e laranja, as bordas marrom escuro, e duas manchas circulares pretas com um ponto branco no centro. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. De baixo da borboleta há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Gierella”, o símbolo de feminino, [nome científico], “Piza dt”, e a impressão “Collecção O. Vecchi – Brasil”.

Borboleta Caligo illioneus (Cr., 1775)

Borboleta de corpo marrom. Possui as asas bifurcadas, sendo a parte superior alongada, e a parte inferior arredondada e irregular. A asa superior possui partes rajadas de cor marrom e bege, e a parte inferior, na cor marrom. As asas inferiores possuem manchas circulares grandes, com o centro preto e borda bege, fazendo com que a borboleta se pareça com uma coruja. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. De baixo da borboleta há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Caligo”, o símbolo de feminino, [nome científico], [família], “Piza dt”.

Borboleta Caligo illioneus (Cr., 1775)

Borboleta de corpo marrom. Possui as asas bifurcadas, sendo a parte superior alongada e a parte inferior arredondada e irregular. Toda a asa é rajada com tons marrons e beges, possui duas manchas circulares grandes, com o centro preto e as borda bege, o que faz com que a borboleta pareça uma coruja. A borboleta foi fixada com o ventre para cima, está suspensa e presa por um alfinete. De baixo da borboleta há uma etiqueta com bordas azuis, onde se lê o nome “Caligo”, o símbolo de masculino, [nome científico], [família] e “Piza dt”.

Borboleta Morpho aega (Hbn., 1822)

Borboleta de corpo marrom. Possui as asas bifurcadas, sendo a parte superior e inferior em formato triangular. As asas possuem coloração marrom, porém, de acordo com a luz, produzem um brilho violeta e azul. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. Embaixo há uma etiqueta com a data “8/4/68 Mogi das Cruzes”, e uma outra etiqueta ilegível, identificando o número “33”. De baixo da borboleta, há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Mopho”, o símbolo de masculino, [nome científico], “Piza dt”, e a impressão “Collecção O. Vecchi – Brasil”.

Borboleta Hamadryas velutina (Bates, 1865)

Borboleta de corpo marrom e manchas redondas azul claro. Possui as asas bifurcadas, arredondadas, em tom de azul aveludado com manchas marrons, e manchas azul claro em todo corpo. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. De baixo da borboleta há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Geronia”, o símbolo de masculino, [nome científico], “Piza dt”, e a impressão “Collecção O. Vecchi – Loreto”.

Borboleta Asterope leprieuri (Feist., 1835)

Borboleta de corpo marrom. Possui as asas bifurcadas e arredondadas nas duas partes. Asas em tom marrom escuro, possuindo uma curva azul acinzentada próxima à borda da asa superior, e um contorno da mesma cor na borda da asa inferior. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. De baixo da borboleta há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Callithea”, o símbolo de feminino, [nome científico], “F. W. Obidus, Piza dt”, e a impressão “Collecção O. Vecchi – Brasil”.

Borboleta Morpho

Borboleta de corpo marrom. Possui as asas bifurcadas, sendo a parte superior em formato triangular, e a parte inferior arredondada e irregular. No centro das duas asas, há uma mancha vertical de cor azul. Na borda da parte superior há manchas arredondadas brancas. A cor predominante da asa é marrom escuro. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. Abaixo da borboleta há uma etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Morpho”, o símbolo de masculino, [nome científico], [família], “Obidos, Piza dt. “, e a impressão “Collecção Octávio Vecchi – Loreto”.

Borboleta Morpho

Borboleta de corpo marrom e branco. Possui as asas brancas e bifurcadas, sendo a parte superior em formato triangular, e a parte inferior arredondada e irregular. A parte superior possui borda marrom com uma mancha em forma de “s”. Na parte inferior das asas há manchas redondas marrons, e um risco vertical marrom. Está suspensa e presa por um alfinete, fixado na parte central do seu corpo. De baixo da borboleta, há uma etiqueta com bordas picotadas e com o número “2608”. Há outra etiqueta com bordas azuis onde se lê o nome “Morpho”, o símbolo de masculino, [nome científico], [família] “S. P. Piza dt”.