Caixa com cabaça

Caixa retangular de madeira com tampa de vidro e dobradiças de metal. No interior há uma cabaça chinesa, presa por fios de arame.

Caixa marchetaria II

Caixa de madeira com tampo de vidro e dobradiças de metal. No interior, fases da marchetaria e ferramentas presas por fios de arame.

Caixa marchetaria I

Caixa retangular de madeira com tampa superior de vidro. No interior há três peças dispostas horizontalmente: um bloco de notas com capa de madeira e papagaio sob galho em marchetaria, uma placa com flores e “GM” em marchetaria e placa com estrela de seis pontas em marchetaria. No verso há uma etiqueta “93”.

Caixa com algodão

Caixa retangular de madeira com laterais de vidro. No interior há algodão e sementes. No verso há ganchos de metal.

Caixa com mariposa

Caixa retangular de madeira com tampa de vidro e no interior, escultura de mariposa. No verso há um gancho de metal no topo e tecido.

Caixa com entalhe

Caixa retangular de madeira com tampa de vidro. No interior, placa de madeira entalhada com rosto de perfil. No verso, gancho de metal.

Caixa com animais marinhos

Caixa retangular de madeira com tampa de vidro e dobradiças de metal. No interior há onze esculturas de madeira entalhada de animais marinhos. As esculturas estão presas por fios de arame. Possui uma etiqueta verde com a inscrição “128”.

Caixa com sementes

Caixa retangular de madeira com tampa de vidro. No interior há nove frutos e sementes presas por fios de arame.

Máquina

Caixa de metal com visor e alça no topo. Possui placa de metal com a inscrição “Technical Cooperation by the Government of Japan” na frente. No interior, cilindros e hastes de metal.

Abajur de araucária

Abajur de madeira, com padrão de tons da araucária. Possui base redonda abaulada, corpo afunilado e cúpula abaulada. No interior, bocal com lâmpada e fio. Na parte inferior da base, há uma etiqueta com a inscrição “OB-19” e inscrição “OB-19”.