Xilogravura

Quatro impressões de passagem bíblica onde um anjo impede Abraão de sacrificar seu filho, abaixo há a inscrição “Cena bíblica. Gravura de Luiz Fernandes editada em 2001”. Impressão Museu Casa de Xilogravura

Sem título

Xilogravura monocromática de paisagem montanhosa, com um trilho de trem suspenso e casas na parte plana da paisagem. Impressão Museu Casa de Xilogravura

Sem título

Xilogravura monocromática de um pássaro em um galho e casa com pássaro dentro, ao fundo. Impressão Museu Casa de Xilogravura

Matriz de xilogravura nº 102

Taco de madeira com gravação de inscrição espelhada “Legenda Encaixe Depósito Empréstimo”. No verso há a inscrição “102”. Na lateral, “MF”.

Taco desenhado nº 226

Taco retangular de madeira. Em uma das faces, fundo branco com desenho feito em grafite de parte de objeto de fundo redondo com alça. No verso há as inscrições “37” e “226”.

Taco desenhado nº 223

Taco retangular de madeira. Em uma das faces, fundo branco com desenho feito em grafite. Não é possível identificar o desenho, devido a perda. No verso há as inscrições “O. ii nn. 1. (52×60)” e “223”.

Taco desenhado nº 222

Taco quadrado de madeira. Em uma das faces, fundo branco com desenho feito em grafite de parte de um brasão com faixa no canto superior esquerdo, com inscrição ilegível. No verso há a inscrição “222”.

Taco desenhado nº 197

Taco retangular de madeira. Em uma das faces, fundo branco com desenho feito em grafite de parte de objeto retangular com a ponta afunilada. No verso há a inscrição “197”.

Taco desenhado nº 195

Taco retangular de madeira. Em uma das faces, fundo branco com desenho feito em grafite de logotipo retangular com a inscrição espelhada “Rua Conde de Bonfim 1132, H. Underberg-Albrecht, Rio de Janeiro”. No verso há a inscrição “195”.