Escultura de madeira representando entidades Hindu (Garuda e Vishnu) entalhadas. Garuda embaixo com pés, assas e bico de ave com Vishnu nas suas costas.
Beija-flor
Escultura em formato de beija-flor, com textura feita por entalhe. No verso há alça de metal e junção entre o bico e o corpo, e a inscrição “Série 8 170 Taubaté SP 10/2005 Primavera”.
Ex-voto
Ex-voto em formato de mão, na cor natural de madeira.
Escultura cobra
Escultura de madeira de cobra, nas cores vermelho, preto e branco.
Escultura de pinhão
Escultura de madeira em pinhão feita em nó de pinho.
Escultura retrátil
Escultura em madeira vermelha, com nós que se cruzam no centro.
Escultura de semente
Escultura de madeira alongada e entalhada em formato de semente.
Entalhe nó de pinho
Nó de pinho com entalhe de rosto de mulher. No verso, entalhe “Mariana Thaler”.
Equilibrista
Escultura representando um boneco de madeira. Possui o corpo em formato arredondado e curvo, como de um vestido, a cabeça redonda com formas representando os olhos e o nariz, e uma perna pontiaguda. Nas laterais há dois braços parafusados. Presa a esse braço, está uma haste arqueada, com duas esferas de madeira maciça em cada uma de suas pontas. O boneco fica de pé em uma base de formato redondo e plano na parte de cima, sobre uma haste cilíndrica com entalhe ondulado e curvo. A haste está presa em uma base redonda. Na parte de baixo da base há três quadrados de veludo; entre dois deles, há uma etiqueta branca redonda com a inscrição “OB-70”. Acima dessa etiqueta, escrito na própria madeira, se lê “OB-70”. Possui um furo no centro.
Escultura de pinhas
Escultura representando o pedaço de um galho cilíndrico comprido, com cinco pinhas coladas ao seu redor, formando uma estrela. Cada pinha apresenta um estágio de abertura, estando uma pinha totalmente fechada, outra com abertura na base e as outras três abertas. Elas estão aparentemente coladas ao galho, que possui um buraco centralizado e profundo em sua parte de baixo. Ao lado desse buraco há uma etiqueta redonda verde com a inscrição “56”.