Mesa com aplicação de charão

Mesa retangular de madeira com charão. Possui o tampo com desenho de dois dragões dourados com nuvens ao redor, com detalhes em madrepérola. Bordas também com acabamento em madrepérola. Em cada pé, acabamento em formato de espiral quadrangular em madrepérola. Embaixo da mesa, as quatro pernas se ligam a parte inferior do tampo por traves retangulares. Uma das laterais possui adesivo com a inscrição “CH-02”.

Mesa de jantar

Mesa retangular de madeira com pernas com detalhes torneados, traves em formato triangular que se conectam. Possui entalhes em formato de cubo em cima de cada pé.

Mesa de jantar

Mesa de madeira retangular com pés entalhados em formatos curvilíneos.

Mesa de conferência

Mesa de conferência com três laterais fechadas, três gavetas e espaço para três cadeiras. Possui entalhes na parte inferior em motivos florais, inseridos em losangos e separados por colunetas torneadas. O corpo do móvel é sustentado por sete pés torneados.

Mesa de sementes

Mesa com tampo retangular de madeira. Possui três gavetas abaixo do tampo, um nicho em cada lado do móvel e duas gavetas com bocais de lâmpadas. Na parte inferior da lateral, há uma placa de metal com a inscrição “IF01350”.

Mesa de marcenaria

Mesa retangular de madeira regulável. Tampo superior com caneleta e dez orifícios quadrados que o atravessam. Entre os pés, há uma prateleira circundada por tábuas. Na lateral há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “IF00676”.

Mesa de jogos

Mesa quadrada de madeira. Na parte superior do tampo há feltro verde. Em uma das laterais há uma gaveta com divisória interna e dois puxadores redondos. Na parte interna da gaveta há a inscrição à caneta “MB-10”. Abaixo do tampo, em cada lado, há um cinzeiro retrátil. Possui perna única central, torneada. Em uma das laterais da perna há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “PSF905”. Possui legenda: “Mesa de jogos, Nome popular: Guarajuba, Nome científico: Terminalia sp. , Família: Combretaceae”.

Mesa de canto

Mesa retangular de madeira, na cor natural da madeira. Na parte superior do tampo há corte de tronco aparente no centro. Na parte inferior há sete ripas de madeira fixadas com parafusos aparentes. Em uma das laterais há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “PSF899”. Possui quatro pernas com pés voltados para fora. Na parte inferior há um corte circular de madeira, com quatro suportes que se conectam às pernas da mesa. Em baixo de cada pé há tecido colado. Possui legenda: “Mesa de canto, Nome popular: Guatambu-rosa, Artífice: Raul de Paiva”.

Mesa

Mesa quadrada de madeira, na cor natural da madeira. Com quatro pernas terminadas em dois pés de formato perpendicular. Em cada perna há formas curvilíneas vazadas, desde o fundo mesa até o pé. Os pés estão ligados por traves de madeira próximas ao chão, que formam um quadrado. Na parte inferior do tampo da mesa, há uma etiqueta com a inscrição “MB-13” e uma placa metálica com a inscrição “PSF937”.