Suporte de busto

Suporte de madeira com a base quadrada, na cor natural da madeira. Possui entalhes florais na parte superior e entalhes arredondados em toda sua extensão.

Balde com suporte

Balde e suporte de madeira, na cor natural da madeira. O balde é composto de tábuas dispostas verticalmente e um fundo circular com duas tiras de metal dispostas perpendicularmente ao redor das tábuas. Na tira de cima há duas argolas de metal fixadas por parafusos, em cada lateral do balde. O suporte é circular, com acabamentos torneados vazados ao redor da borda. Possui quatro pés torneados com acabamentos em formato de cubo acima de cada pé e duas traves que conectam os pés e se cruzam ao meio. Na parte inferior do suporte há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “PSF922”.

Balde

Balde e suporte de madeira, na cor natural da madeira. O balde é composto de tábuas dispostas verticalmente e um fundo circular com duas tiras de metal dispostas perpendicularmente ao redor das tábuas. Na tira de cima há duas argolas de metal fixadas por parafusos, em cada lateral do balde. No fundo do balde há tecido colado. O suporte é circular, com acabamentos torneados vazados ao redor da borda. Possui quatro pés torneados com acabamentos em formato de cubo acima de cada pé e duas traves que conectam os pés e se cruzam ao meio. Na parte inferior do suporte há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “IF00191”.

Balde com suporte

Balde e suporte de madeira, na cor natural da madeira. O balde é composto de tábuas dispostas verticalmente e um fundo circular com duas tiras de metal dispostas perpendicularmente ao redor das tábuas. Na tira de cima há duas argolas de metal fixadas por parafusos, em cada lateral do balde. No fundo do balde há tecido colado. O suporte é circular, com acabamentos torneados vazados ao redor da borda. Possui quatro pés torneados com acabamentos em formato de cubo acima de cada pé e duas traves que conectam os pés e se cruzam ao meio. Na parte inferior do suporte há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “PSF923”.

Quadro com amostras de madeira do assoalho

Quadro de amostras de madeira do assoalho. Possui moldura com acabamento em três níveis, placa de metal na parte superior marcando “Soalho” e vidro. Sobre o vidro há três amostras de madeiras dispostas horizontalmente com etiquetas as identificando. Respectivamente, se lê: “Nome popular: Angico-rajado, Nome científico: Pithecolobium incuriale (vell) Benth. , Família: Leguminosae-Mimesoideae”; “Nome popular: Jatobá, Nome científico: Hymenaea sp. , Família: Leguminosae-Caesalpinoideae”; “Nome popular: Ipê, Nome científico: Iabebuia sp. , Família: Bignoniaceae”. No verso há as inscrições a lápis “8”, “Sala 5”, “Sala 1”, “Angico rajado, jatobá, ipe” e gancho de metal na parte superior da moldura.

Quadro com amostras de madeira do forro

Quadro de amostras de madeira do forro. Possui moldura com acabamento em três níveis, placa de metal na parte superior marcando “Forro” e vidro. Sobre o vidro há três amostras de madeiras dispostas horizontalmente com etiquetas as identificando. Respectivamente, se lê: “Nome popular: Óleo-de-copaíba, Nome científico: Copaifera langsdorffii Desf. , Família: Leguminosaea-Caesalpinoideae”; “Nome popular: Tanboril, Nome científico: Enterolobium contortisiliguim (Vell. ) Morong, Família: Leguminosae-Mimosoideae”; “Nome popular: Canjarana, Nome científico: Cabralea sp. . , Família: Meliaceae”. No verso há as inscrições a lápis “Sala 1 “, “Tamboril, canjarana, copaiba, forro 5” e gancho de metal na parte superior da moldura.

Quadro com amostras de madeira do assoalho

Quadro de amostras de madeira do assoalho. Possui moldura com acabamento em três níveis, placa de metal na parte superior marcando “Soalho” e vidro. Sobre o vidro há três amostras de madeiras dispostas horizontalmente com etiquetas as identificando. Respectivamente, se lê: ” Nome popular: Amendoim-bravo, Nome científico: Pterogyne nietns Tul. , Família: Caesalpinoideae”; “Nome popular: Araribá-vermelho, Nome científico: Centrolobium sp. , Família: Leguminosae-Papilionoideae”; “Nome popular: Guaritá, Nome científico: Astronium sp. , Família: Anacardiaceae”. No verso há as inscrições a lápis “7”, “Sala 2” e gancho de metal na parte superior da moldura.

Quadro com amostras de madeira do forro

Quadro de amostras de madeira do forro. Possui moldura com acabamento em três níveis, placa de metal na parte superior marcando “Forro” e vidro. Sobre o vidro há três amostras de madeiras dispostas horizontalmente com etiquetas as identificando. Respectivamente, se lê: “Nome popular: Guatambu, Nome científico: Aspidosperma sp. , Família: Apocynaceae”; “Nome popular: Jequitibá rosa, Nome científico: Cariniama legalis (Mart. )Kuntze, Família: Lecythidaceae”; “Nome popular: Cedro-rosa, Nome científico: Cedrela fissilis Vell. , Familia: Meliaceae”. No verso há as inscrições a lápis “3”, “Sala 2 “, “FS4”, “Guatambu, jequitibá rosa, cedro rosa, forro 4” e gancho de metal na parte superior da moldura.

Aquarela “Pinha do bréjo”

Aquarela sobre papel com moldura e vidro. Nos quatro cantos da moldura, acabamentos em formato piramidal. Na parte inferior há uma placa metálica com a inscrição “Pinha do brejó”. Sob o vidro, pintura de árvore em destaque no centro, com tronco em tons de marrom, folhas verdes e flores brancas. Em sua frente, há seu reflexo parcial em um espelho d’água. Ao fundo há árvores e vegetação baixa com o céu azul e branco. No canto inferior direito há a assinatura “Al Norfini S. Paulo – 12. 929”. Na parte posterior do quadro há dois ganchos em laterais opostas, ligados por um fio de arame. No topo da moldura há uma placa metálica marcando “PSF-883”.

Aquarela “Sananduva”

Aquarela sobre papel com moldura e vidro. Nos quatro cantos da moldura, acabamentos em formato piramidal. Na parte inferior há uma placa metálica com a inscrição “Sananduva”. Sob o vidro, pintura de árvore em destaque no centro, com tronco em tons de marrom e folhas verdes e amarelas. Ao redor dela, há uma vegetação em tons de verde e a sua frente, seu reflexo refletido num espelho d’água. Ao fundo há uma vegetação distante e céu branco. No canto inferior direito há a assinatura “Al Norfini Oct 1929 S. Paulo”. Na parte posterior do quadro há dois ganchos em laterais opostas, ligados por um fio de arame. No topo da moldura há uma placa metálica marcando “PSF-877”.