Caixa marchetaria I

Caixa retangular de madeira com tampa superior de vidro. No interior há três peças dispostas horizontalmente: um bloco de notas com capa de madeira e papagaio sob galho em marchetaria, uma placa com flores e “GM” em marchetaria e placa com estrela de seis pontas em marchetaria. No verso há uma etiqueta “93”.

Pote com tampa de araucária

Pote com tampa de madeira, em tons naturais da madeira. Pote com abaulamento no corpo, afunilamento próximo a base e acabamento em formato de ondas nas bordas. Na parte inferior do pote, etiqueta e inscrição “OB-63” e etiqueta “Curiosidades brasileiras, S. Paulo”. A tampa é removível, seguindo os mesmos padrões de cor do pote, com puxador triangular no meio. Na parte interna da tampa, acabamento em formato de anel para encaixe no pote.

Pote com tampa

Pote e tampa de madeira, nas cores naturais da madeira. Pote possui formato cilíndrico e corpo levemente abaulado. Na parte inferior do pote, há etiqueta e inscrição “OB-49”. A tampa é removível, com detalhes em dois níveis e puxador pontiagudo, com acabamento torneado. Na parte interna da tampa, acabamentos nas bordas internas para encaixe no pote.

Pote com tampa

Pote com tampa em formato circular, em tons naturais de madeira. Pote com acabamento em torno da borda. Na parte inferior do pote, etiqueta e inscrição “OB-47”. A tampa é removível, com pegador em formato de cone no topo e acabamento para encaixe no pote.

Risque e rabisque

Pasta retangular de madeira em marchetaria. Possui lombada em couro, motivos em arabesco e as siglas “MT” em marchetaria, no centro.

Lixeira, SF

Lixeira de madeira com decoração em marchetaria. Possui diversos tons naturais de madeira. Tem a base quadrada e as laterais retangulares com as partes superiores em formato de arco. Em cada face há o desenho, em marchetaria, das letras “SF” intercaladas por uma árvore e envoltas por um arco fechado. Abaixo há um padrão rajado triangular. Na parte inferior há a inscrição à caneta “OB-20” e a inscrição a lápis “Lixeira 1”. As madeiras utilizadas em sua fabricação foram carvalho brasileiro – euplassa catareirae sp, jacarandá-paulista, pau-marfim, sucupira-parda, canjerana, grevílea e cipó-florão

Lixeira

Lixeira de madeira com decoração em marchetaria. Possui diversos tons naturais de madeira. Tem a base quadrada e as laterais retangulares com a partes superiores em formato de arco. Em cada face há o desenho, em marchetaria, de uma estrela de oito pontas inserida em uma forma octogonal terminada em um quadrilátero com a ponta virada para baixo. Na parte inferior há quatro pés com tecido colado, inscrição em baixo relevo “M647” e inscrição à caneta “OB-21”. As madeiras utilizadas em sua fabricação foram eucalipto, canjerana, pau-marfim, caviúna, candeia, guaiuvira e jacarandá-paulista.

Risque e rabisque, SF

Risque e Rabisque composto por duas placas de madeira em marchetaria, unidas por uma tira de couro. As placas possuem diversos tons naturais de madeira. Na placa frontal, o fundo é rajado e os cantos com motivos arabescos. No centro, há a inscrição “SF” intercalados por uma árvore. A placa posterior é de fundo rajado. O interior possui cor rajada no centro, cor única de madeira ao redor, e uma etiqueta branca com inscrição ilegível. Possui a legenda “Risque e rabisque. Nome popular: Louveira, Carne-de-vaca, Grevilea robusta, Catucaim, Cipó-florão. Técnica: Marchetaria. Werner e Alberto Merte”.