Retrato de homem

Óleo sobre tela de retrato de um homem de cabelos pretos, bigode, trajando terno com gravata vinho. No canto superior direito há uma assinatura ilegível e a data “1923”. No verso, chassi de madeira com a etiqueta “32”.

Retrato de homem

Óleo sobre tela de homem de cabelos e bigodes pretos, trajando terno, colete e gravata, com a mão esquerda no bolso e a direita segurando um relógio de bolso. No canto inferior esquerdo, há a inscrição “Atelier Rossi e Cerri”. No verso, chassi de madeira.

Paisagem

Óleo sobre tela de paisagem com árvores em vários tons de verde e marrom, algumas com flores, à direita há uma clareira e uma cerca. Pintura sobre moldura de charão preto na parte externa e parte interna dourada e entalhada com motivos florais. No canto inferior direito há uma assinatura. No verso há argolas de metal em cada lateral conectadas por uma corda branca.

Sem título (paisagem)

Óleo sobre tela de paisagem com árvore amarela ao centro, ruas de terra e casa ao fundo. No canto inferior direito há assinatura. No verso, tela fixada em chassi de madeira com pregos. Possui moldura desassociada de madeira e gesso, com detalhes em dourado.

Mata virgem

Óleo sobre tela de paisagem com rio e árvores densas. No canto inferior esquerdo há a assinatura “Campos Ayres, 1928”. Possui moldura dourada com acabamentos florais nos cantos. No verso há um gancho de metal.

Quadro “Um cantinho no horto”

Óleo sobre tela representando uma paisagem com lago e árvores. No canto inferior esquerdo há uma assinatura. Pintura sobre paspartur com moldura de madeira e acabamentos nas bordas. No verso há a inscrição “Um cantinho no horto, óleo s/tela, 20x30cm, 04/2010, Claudio C. Mesquita”.

Paisagem

Óleo sobre tela de paisagem com rio, pedras e vegetação. No canto inferior direito há a assinatura “C. Amazonas 1928”. Quadro com moldura de madeira e gesso, dourada, com acabamento retorcido na parte interna e acabamento curvos nos cantos e nas hastes. No verso há chassi de madeira aparente. Na trave inferior da moldura há uma placa de metal com a inscrição “PSF920”.

Fernando Costa

Óleo sobre tela de retrato de Fernando Costa. Ele está trajando terno e gravata preta. No canto inferior direito há a assinatura “M Souza Gomes 1930”. No verso, chassi de madeira com placa de metal no topo “PSF768”.

Octávio Vecchi

Óleo sobre tela de retrato de Octávio Vecchi. Ele está trajando terno com gravata cinza, possui bigode e ao fundo, há livros em prateleiras. No canto inferior esquerdo há a assinatura “M. Souza Gomes, 929”. No verso, chassi de madeira.

Tríptico. Descobrimento do litoral de São Vicente. Uma bandeira chefiada pelo bandeirante Fernão Dias Paes Leme. Cidade de São Paulo com seus arranha-céus

Representação de Martim Afonso de Souza navegando pelos mares; ao fundo da cena, há uma caravela portuguesa no mar e o céu na cor lilás. Dentro da embarcação, na parte inferior, há um homem lendo um livro e outro chicoteando um homem negro. Representação de Anhanguera, cercado por bandeirantes, índios e homens negros, levantando uma arma e com roupas vermelhas rasgadas; ao fundo há embarcações se aproximando. Representação de um homem de costas empurrando um arado em primeiro plano, duas mulheres a sua frente, uma delas segurando uma criança; ao fundo há um ambiente urbano com prédios, construções, trabalhadores e um avião sobrevoando no céu.