Cadeira com estrutura em madeira maciça, na cor natural da madeira. Possui assento e encosto de fibra natural trançada em formato circular. Pernas dianteiras ligeiramente curvas e pernas posteriores viradas para fora. Adesivo no verso do encosto com a inscrição a lápis “MB-82”. Na parte inferior, há uma placa de metal fixada por tachas com a inscrição “IF00149”.
Cadeira redonda
Cadeira de madeira, na cor natural da madeira. Possui assento circular com almofada de couro no centro, fixado por pregos na parte de baixo. Encosto vazado, com arcos entrelaçados vazados no centro. Os braços terminados em detalhe arredondado e com acabamento circular em ambas as pontas. Pernas posteriores com pés virados para fora. Na parte inferior do assento há uma placa metálica fixada por tachas com inscrição a “PSF912”.
Cadeira de descanso
Cadeira de madeira, na cor natural de madeira. Possui assento quadrado com traves vazadas. O encosto é inclinado, com traves onduladas vazadas e entalhes arabescos no topo, abaixo dele há uma etiqueta com a inscrição “MB-45”. Os braços são retos, com acabamentos torneados e vazados. Os braços e o encosto se conectam por dois pinos com cabeça oval e acabamento torneado em cada lateral, no verso. Na parte posterior do encosto, há uma placa metálica fixada por duas tachas com a inscrição “PSF904”. O encosto e o assento se conectam na parte posterior por duas dobradiças de metal. Nas laterais do assento há acabamentos ondulados. Os quatro pés possuem acabamentos ondulados e virados para fora. Possui uma legenda com a inscrição: “Cadeira de descanso, Nome popular: Carvalho brasileiro, Nome científico: Roupala brasiliensis klotz, Família: Proteaceae”.
Suporte para equipamento e projeção de som
Móvel em três blocos. Dois laterais com quatro gavetas cada, com pegador de madeira e bancada com dois toca-discos e fechamento deslizante com folhas de madeira. Bloco central com base para o responsável pela projeção e armário com três estantes. Possui a legenda: “Suporte para equipamentos e projeção de som; Canela parda; Ocotea sp. Nome científico; Lauraceae Família; Confeccionado em 1948; Artífices Egyldo Fusaro e Max Werner Alberto Menten”.