Arco de madeira de eucalipto e pau-jantar, que separa a Sala 1 da Sala 2. Possui duas floreiras, duas vitrines em cada lado e um bocal para lâmpada no topo. As vitrines atravessam toda a espessura da parede. Elas possuem portas de vidro com haste, fechadura de metal e, no interior, uma prateleira de vidro em cada uma delas. Emoldurando o arco, há acabamentos curvilíneos e detalhes em formato de losango.
Janelas Sala 2, Ala Júlio Prestes
Três janelas de madeira em estilo colonial. As duas da ponta possuem formato retangular e a central, com bandeira em arco gradeada. As janelas abre se em estilo guilhotina.
Lustre, Sala 2, Ala Júlio Prestes
Lustre de madeira de sucupira-vermelha, sustentado por correntes de madeira. Possui bocal central e seis braços com acabamentos vazados. Em cada braço há um bocal.
Assoalho, Sala 2, Ala Júlio Prestes
Assoalho da Sala 2 da Ala Júlio Prestes, composto por tábuas de madeira de cana fístula, araribá e jacatirão, que variam em tonalidade. Formam grandes quadrados, com tábuas dispostas na vertical, horizontal e diagonal.
Forro, Sala 2, Ala Júlio Prestes
Forro do teto da Sala 2 da Ala Júlio Prestes, com esquadrias de madeira de guarantã, em formatos quadrangulares; e tábuas de canelão e jequitibá-branco, de diferentes tons e dispostas na diagonal.
Ala Júlio Prestes, Sala 2
Segunda sala da Ala Júlio Prestes, entrando pelo Hall, à direita.
Janelas, Sala 1, Ala Júlio Prestes
Três janelas de madeira em estilo colonial. As duas janelas da ponta tem formato retangular gradeado com vidro e a central possui bandeira em formato de arco com grades curvas. As janelas abrem-se em estilo guilhotina, com borboletas de metal.
Lustres, Sala 1, Ala Júlio Prestes
Lustre central sustentado por corrente de madeira e em formato quadrado. Possui oito braços com bocais para lâmpadas, dois braços em cada canto. Os braços e o lustre são entalhados em motivos curvos. Bocais com acabamento torneado. Nos cantos da sala há quatro lustres sustentados por corrente de madeira e formado por vidro redondo.
Assoalho Sala 1, Ala Júlio Prestes
Assoalho da Sala 1 da Ala Júlio Prestes, composto por tábuas de madeira que formam triângulos e ao centro, três quadrados sobrepostos. Composto pelas madeiras: eucalipto, araçá-piranga e bracatinga.
Forro, Sala 1, Ala Júlio Prestes
Forro do teto da Sala 1 da Ala Júlio Prestes, com esquadrias em madeira com formatos quadrangulares e tábuas dispostas na diagonal. Possui quatro luminárias simples nos cantos e lustre central. Composto pelas madeiras: congonha-falsa, eucalipto e bracatinga.